Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Peixaria Mitsugi será reaberta em versão ampliada no Centro de São Paulo

Clássico que fechou as portas na Liberdade será recuperado pelo Grupo Tokyo em galpão com palco para shows e vários comércios

Por Humberto Abdo
Atualizado em 8 set 2022, 15h37 - Publicado em 2 set 2022, 06h00
Lúcio e Junior posam lado a lado em galpão grande branco. O da esquerda tem a mão no bolso, calça clara e camiseta preta. O da direita tem barba, veste paletó preto e está de braços cruzados.
Lúcio e Junior: parceria na noite paulistana. (Lilian Prates/Divulgação)
Continua após publicidade

A Peixaria Mitsugi vai retornar à capital. Com reinauguração prevista para novembro, a novidade faz parte do plano de expansão do Grupo Tokyo, sob o comando de Junior Passini, 37, que está à frente de casas como Tokyo e Selva.

Até o fim do ano, serão três novos empreendimentos, com investimento estimado pelo empresário em quase 4 milhões de reais. O restaurante-café Trópico, na Rua Major Sertório, terá uma mistura de referências latinas, africanas e asiáticas com cozinha da amazonense Maria Carla Dias.

“A ideia é fazer algo inspirado em países do hemisfério sul e abrir vagas para imigrantes refugiados em São Paulo, a partir da inauguração em outubro”, diz Fábio Floriano, 39, um dos sócios.

No mesmo mês, um prédio de três andares em Alto de Pinheiros vai abrigar o Bar Alto, dedicado a shows, DJs e festas de vários gêneros. “Sempre com a música bem alta, um listening bar no formato de um que descobrimos ao passear pelo Brooklyn de Nova York”, explica Junior.

E a clássica peixaria, fechada em 2021 na Liberdade, será reproduzida em versão “turbinada” com a participação do proprietário original, Luis Fernando Santos, e empresários como Lúcio Ribeiro, 57, do Cine Joia.

Continua após a publicidade

“Nas andanças pelo Centro achamos um galpão de quase 1 000 metros quadrados com palco e espaço para pelo menos 500 pessoas”, adianta Junior. Com o mesmo visual repleto de azulejos, neons e algumas das peças originais (como a balança que decorava o antigo endereço), a nova versão reunirá cafeteria, floricultura, loja de discos, estúdio de gravação e programação de festas e shows. “E já estamos buscando algumas das bandas internacionais que vão passar pela cidade.”

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.