Parque Ibirapuera recebe escultura gigante que absorve poluição
Obra em formato de óculos gigantes é assinada pela artista Agatha de Faveri
Com oito metros de dimensão frontal, um par de óculos gigantes passará três meses em frente ao Parque Ibirapuera. A obra, assinada pela artista Agatha de Faveri, faz parte de uma ação da marca Chilli Beans com a Dionisio.Ag.
Instalada na Praça Escoteiro Aldo Chioratto, na Vila Mariana, a instalação foi pintada com uma tinta exclusiva produzida na Europa que promete absorver até 50% da poluição do ar. O ponto para receber a escultura foi escolhido por ser um local de alta circulação. O principal objetivo da ação é promover um futuro sustentável.
O material utilizado na pintura possui um princípio ativo fotocatalítico, capaz de eliminar 99,9% das bactérias da superfície, o que ajuda a diminuir a poluição do local em que foi aplicado. A tecnologia do produto foi desenvolvida por cientistas da Universidade italiana La Sapienza e apresentou bom desempenho nas cidades europeias em que foi utilizada. Os 100 metros quadrados de uma área pintada com a tinta chegam a eliminar o equivalente a gases poluentes produzidos por doze automóveis em um ano.
A tinta será vendida com exclusividade pela agência no Brasil nos próximos meses.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.