Dono da rede Oakberry compete em corridas de Porsche e sonha em ter equipe de Fórmula 1
Fundador da franquia de açaí, Georgios Frangulis é fã de carros por influência dos dois avôs: 'Um colecionava, o outro me contava histórias malucas'
Fundador da rede de lojas OakBerry, Georgios Frangulis, 32, também compete no ramo dos automóveis — como piloto. Integrante da Porsche Cup desde 2019, ele foi convidado para a etapa na Áustria e participa da próxima em Interlagos, no dia 14, sábado.
Sua paixão pelos carros nasceu por influência dos dois avôs. “Um colecionava carros antigos; o outro me contava as coisas malucas que já tinha feito no volante”, relembra. Para se preparar antes das corridas, ele pratica musculação e treina em pistas de kart ou no simulador que tem em casa. “Os pilotos não podem ter o próprio carro, assim todos correm com a mesma capacidade mecânica”, explica. “Sempre tive o sonho de ser piloto de Fórmula 1 e ainda quero ter minha própria equipe.”
A trajetória da família, de ascendência austríaca e grega, também o inspira nos negócios. “Meus avós fugiram juntos da guerra em um porão de navio e chegaram ao Rio sem falar português, com 10 dólares no bolso. Começaram a trabalhar fazendo marmita… Minha avó cozinhava e meu avô vendia para as lojas de carro.”
VEJA MAIS | Criador da KondZilla, Konrad Dantas segue o baile com expansão de negócios
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 18 de agosto de 2021, edição nº 2751