Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

OAB vai criar um museu em São Paulo

A OAB terá um museu na cidade de São Paulo. Previsto para abrir no começo de 2014, o local será instalado em um casarão de três pavimentos que funcionou como Tribunal da Justiça Militar durante a ditadura. Em outras palavras: era onde pessoas investigadas pelos militares se submetiam a interrogatórios. Dilma Rousseff e Lula prestaram […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h45 - Publicado em 30 jul 2013, 14h39

Marcos da Costa, presidente da OAB-SP: em frente ao futuro museu (Foto: Lucas Lima)

A OAB terá um museu na cidade de São Paulo. Previsto para abrir no começo de 2014, o local será instalado em um casarão de três pavimentos que funcionou como Tribunal da Justiça Militar durante a ditadura. Em outras palavras: era onde pessoas investigadas pelos militares se submetiam a interrogatórios. Dilma Rousseff e Lula prestaram depoimentos no imóvel de 1 000 metros quadrados, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O espaço ficou abandonado por um tempo. Até março, era tomado por invasores e usuários de crack. “O governo nos deu direito de usá-lo por vinte anos”, diz Marcos da Costa, presidente da seccional paulista da OAB. “Nosso objetivo é criar um museu para contar a ditadura sob os olhos dos advogados.” O projeto deve custar entre 2 e 3 milhões de reais. “A OAB vai deixar um legado para a cidade de São Paulo.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.