Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Novo diretor-executivo do Incor fala sobre as metas previstas para 2022

“A piora do estado de saúde da população reflete para nós com uma demanda maior de procedimentos de alta complexidade", diz o médico Fábio Kawamura

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 21 jan 2022, 21h06 - Publicado em 21 jan 2022, 06h00

Novo diretor-executivo do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP (Incor), Fábio Kawamura, 42, assumiu a cadeira há duas semanas. A UTI com ocupação acima dos 90%, no entanto, lhe é familiar: no início da pandemia gerenciava a unidade Pompeia do São Camilo. Hoje no alto escalão, o paulista de Araçatuba tem saudade do convés do barco. Durante um ano, atendeu populações ribeirinhas e indígenas na Amazônia, como médico da Marinha, em 2005. “De vez em quando eu sonho com o cheiro do navio.”

+8 fatos marcantes do BBB1, que teve Palio como prêmio e cachorrinha

Na parte administrativa do Incor, que tem 3702 funcionários, o desafio é manter as engrenagens rodando. “O Incor não é apenas um hospital de altíssima complexidade, somos também um centro de conhecimento”, explica ele sobre o hospital universitário. Para 2022, as metas são claras: ampliar a tele-UTI, consultoria on-line que a instituição fornece às ocorrências críticas em hospitais de todo o país, e aumentar o atendimento dos casos graves nas especialidades, o coração e o pulmão. “A piora do estado de saúde da população, por falta de check-up, reflete para nós com uma demanda maior de procedimentos de alta complexidade.” Cuide-se, leitor.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 26 de janeiro de 2022, edição nº 2773

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.