Nordestesse completa 3 anos com edições especiais até o fim do ano
Curadoria de talentos nordestinos reúne 300 marcas e artesãos
A plataforma Nordestesse, dedicada à curadoria de marcas e artesãos nordestinos, completa três anos com planos para edições especiais até novembro. Fundado por Daniela Falcão, o projeto terá um festival entre 23 e 31 de outubro na região da Consolação e, em 12 de novembro, a versão Casa Nordestesse, que acontece no Rosewood São Paulo.
+ Casa da Flip, Paraty encanta paulistanos com belezas naturais
Durante nove dias, a 6ª edição do festival será realizada no espaço Pinga e terá nove marcas de moda que não são vendidas em São Paulo, como a baiana Adriana Meira, que transforma a arte do bordado em colagens; a Casa Aika, marca cearense com vestidos e caftãs; e o Studio Orla, com moda agênero e estilo espírito praiano.
No evento organizado no Rosewood, uma das participantes é a marca alagoana Foz, do estilista Antonio Castro, que levará sua coleção desfilada na próxima edição do SPFW, com inspiração no trabalho da ceramista Cilda Capela.
A programação inclui, ainda, o designer pernambucano Fábio Melo, que apresentará a coleção Pé na Estrada, com peças de móveis que dialogam com a linguagem das ilustrações de caminhões e dos bares do interior; e a marca de design cearense Olar Olaria, do Heitor Borges, com cerâmicas cruas.
+ Cidade Matarazzo: complexo em expansão apresenta centenas de obras de arte