Mundo do Perfume abre as portas com espaço para criar a própria fragrância
Atração no Museu Catavento apresenta famílias olfativas e a história dos perfumes
Em uma área de 100 metros quadrados, o Museu Catavento acaba de reinaugurar o Mundo do Perfume, atração dedicada à história das fragrâncias e famílias olfativas.
Ilustrações em papiro, totem para testes de cheiro e conteúdo interativo compõem a novidade, feita em parceria com o Grupo Boticário.
+ Quadros raros de Volpi vão a leilão pela primeira vez em São Paulo
Na instalação, os visitantes terão acesso à história da perfumaria, começando pelo Egito antigo, onde fragrâncias foram criadas com a intenção de estabelecer uma conexão com os deuses e complementar os hábitos de higiene. Em seguida, poderão explorar a evolução da perfumaria mundial, descobrindo os principais lançamentos de cada década. A experiência continua com a história da perfumaria brasileira a partir da chegada dos portugueses e seu encontro com a cultura indígena.
Por lá, as crianças também poderão conhecer alguns ingredientes para elaborar uma fragrância personalizada, com direito a uma pequena amostra dessa criação.
Com cerca de 300 peças no acervo, a exposição inclui réplicas do Império Romano do século I a III e diversas obras emblemáticas, como um vidro de perfume com pátina prateada do século III e exemplares do frasco “Shalimar”, do francês Raymond Guerlain.