Mileide Mihaile estreia como rainha de bateria da Independente Tricolor
Maranhense fará jornada dupla no Carnaval 2023 com desfiles no Rio e em São Paulo
A Independente Tricolor já tem uma nova rainha para disputar o Carnaval paulista de 2023. Aos 33 anos, a influenciadora e empresária Mileide Mihaile é a escolhida pela escola para lutar pelo campeonato em seu retorno ao Grupo Especial.
“Sou maranhense, comecei na vida artística como dançarina das maiores bandas de forró do nordeste, então poder fazer esse casamento da dança, minha paixão mais antiga, com São Paulo, que é a cidade que escolhi para ser a minha casa, é a realização de um sonho”, conta a nova rainha de bateria.
Mileide já desfilou como musa no Carnaval carioca por três anos, mas nunca teve a experiência de desfilar no Sambódromo do Anhembi. Após viver em Fortaleza pelos últimos treze anos, ela se mudou para a capital paulista em março.
“Em 2023 farei jornada dupla, mantendo meu posto de musa no Rio em equilíbrio com as minhas responsabilidades como rainha da Tricolor, e vou me esforçar para brilhar o máximo possível. Ano que vem promete ser icônico”, comenta.
O enredo escolhido, “Samba no pé, lança na mão, isso é uma invasão!”, é uma alusão à estratégia para vencer batalhas, partindo da vitória grega sobre os troianos e à conquista de espaços — uma referência ao retorno da escola ao Grupo Especial em 2023.
A coroação de Mileide como a rainha de bateria acontece no dia 15 de outubro, na quadra da Independente Tricolor.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de setembro de 2022, edição nº 2808