Mauricio Cid, do Não Salvo, sobre fim do Orkut: “Foi tarde!”
Uma das primeiras celebridades virtuais, Mauricio Cid ganhou relevância na web por ser dono de mais de mil comunidades no Orkut. Eram de sua propriedade: Paquera no Churrasco, Eu Falo na Hora da Foto, Quando Pisei Parecia Água-Viva. Ele abandonou a rede social, mas a fama permenceu e, hoje, Cid mantém um dos blogs de […]
Uma das primeiras celebridades virtuais, Mauricio Cid ganhou relevância na web por ser dono de mais de mil comunidades no Orkut. Eram de sua propriedade: Paquera no Churrasco, Eu Falo na Hora da Foto, Quando Pisei Parecia Água-Viva. Ele abandonou a rede social, mas a fama permenceu e, hoje, Cid mantém um dos blogs de humor mais bombados, o Não Salvo. Cid falou com o blog sobre a desativação do Orkut, marcada para o segundo semestre.
Como encarou o fim do Orkut?
Foi tarde. Todo mundo fala de saudades, mas ninguém usa. Comercialmente, não interessa mais. Ontem, entrei no meu perfil para dar o último adeus. As últimas mensagens foram em 2010 e diziam: “Voce ainda usa isso?”.
Há quem diga que o Orkut era melhor que o Facebook…
O Orkut tem uma ideia boa e tem pontos melhores que Facebook como recebimento de conteúdo. No Orkut, você entra nas comunidades do assunto que interessa para obter informações. No Facebook, você não recebe as informações que você gosta e sim o que seus amigos gostam. Isso não faz o menor sentido para uma rede social.
+ Festas juninas que rolam até julho
Quais as melhores comunidades? Do que sente falta?
Só entrava em comunidade absurdas. A que eu mais gostava era Carlos Três Dias Morto e Nada, uma comunidade minha em que eu contava uma historinha. Dois membros se conheceram nessa comunidade e casaram. E eu tinha uma comunidade muito bombada chamada Foto Espontaneamente Forjada. Uma que gostava bastante era Achei Quer Era Sorvete, Mas Era Feijão.
O que marcou você como usuário de Orkut?
Lembrei de um fato curioso que participei: o scrapchat do perfil da Katilce, aquela menina que foi no show do U2 e virou uma celebridade porque subiu no palco e beijou o Bono Vox. Ali, era o começo dos stalkers.
+ Lojas para comprar bons chocolates
Lembra da primeira ação de patrocínio que você fez em suas comunidades?
Foi uma ação de uma operadora de celular. Eles queriam divulgar um vídeo. Coloquei o vídeo por 50 reais em mais de 1000 comunidades. Achei o máximo!