Marie Salles explica o sucesso do figurino de ‘A Regra do Jogo’
A atual boa audiência de A Regra do Jogo fez crescer a procura pelas roupas dos personagens. Os figurinos e os acessórios usados por Atena (Giovanna Antonelli), por exemplo, estão entre os mais pedidos da Globo. Quem assina o figurino da novela é Marie Salles. Uma das principais profissionais do país, ela não escolhe apenas […]
A atual boa audiência de A Regra do Jogo fez crescer a procura pelas roupas dos personagens. Os figurinos e os acessórios usados por Atena (Giovanna Antonelli), por exemplo, estão entre os mais pedidos da Globo. Quem assina o figurino da novela é Marie Salles. Uma das principais profissionais do país, ela não escolhe apenas roupas já confeccionadas pelas grifes, mas também desenha peças que acha adequadas ao estilo que desenvolveu para o personagem. No currículo de Marie, constam sucessos como A Favorita, Cordel Encantado e Avenida Brasil, quando colocou na moda a bolsa Michael Kors usada por Carminha (Adriana Esteves). Aqui, ela fala do sucesso de A Regra do Jogo:
O figurino da Atena (Giovanna Antonelli) é o que mais se destaca na novela. Qual é a inspiração para compor as roupas que ela veste?
A Atena tem a personalidade assimétrica, então pensei desde o começo usar modelagens diagonais – como as saias e os vestidos. O figurino, antes de mais nada, precisa demonstrar aspectos do personagem. Nada é em vão. Pensando em assimetrias, vi que esses tipos de cortes estavam na moda. Grifes como Anthony Cavarello, Versace e Thierry Mugler tinham desfilados vestidos e saias assim.
Como define o estilo da Atena?
Sexy-contemporâneo.
+ Acessórios de Atena estão em alta na Rua 25 de Março
Mas ela chega a ser quase periguete, não?
Ela não é vulgar. A Giovanna Antonelli tem pouco peito, é mignon… ela segura essas roupas sem deixar a personagem cair na vulgaridade. Mas é claro, a Atena é sexy.
Onde a senhora compras as roupas da Atena?
A Globo tem um departamento de compras internacional, então eu solicitei algumas peças. Uma delas é um vestido preto do Anthony Vaccarello, assimétrico e com decote, também tem uma saia Versace. A Atena usa bastante essas peças na novela. Mas muita coisa somos nós quem fazemos. O vestido branco usado pela personagem na cena de Réveillon, eu desenhei e a costureira do Projac o fez, assim com vários outros. Aqui no Brasil, compramos bastante na Tigresse.
A senhora acompanha as redes sociais?
Eu sigo inúmeras pessoas no Instagram, faz parte do meu trabalho. Adoro acompanhar o Nego do Borel, por exemplo. Ah, uma vez, vendo o Instagram da blogueira Thássia Naves, percebi que ela estava usando uma gargantilha. Daí resolvi adotar essa peça para Atena. Hoje, esse colar está sendo copiado e vendido na Rua 25 de Março.
O figurino da Adis Abeba (Susana Viera) também é chamativo…
Essa personagem é a definição do próprio Morro da Macaca: quente, colorida, alegre. Tem uma coisa Versace anos 80, exibindo uma ostentação. Eu mesma criei estampas para ela, que depois a Globo mandou produzir. Algumas peças do figurino da Adis Abeba são da marca Paul Sacks, mas a maioria fui eu quem fiz.
+ Bolsa Chanel de 55 000 reais esgota da butique paulistana
Qual foi a inspiração para as roupas das “mandadas” (Roberta Rodrigues e Letícia Lima), as duas namoradas Merlô (Juliano Cazarré)?
A rapper Nicki Minaj. Ela usa roupas coladas, corpo em evidência, cabelo escorrido…
O Romero (Alexandre Nero) usa muitas camisetas com frases hipócritas. Como isso funciona?
Eu leio o roteiro antes para pensar em uma frase antagônica à cena. Em um momento em que ele estava fumando no barco com a Atena, a camiseta dizia não ao tabaco… É a hipocrisia dele estampada na camiseta. As frases são inteligentes. Para mandar fazer a camiseta, eu passo a frase para a equipe do jurídico da Globo. Não posso usar frases de outras pessoas, de outras marcas…