Marco Biaggi abre clínica estética nos Jardins e planeja franquias com seu nome
Após gastar mais de 5 milhões de reais para manter funcionários na pandemia, cabeleireiro investiu em espaço com tratamentos de última geração
“Ninguém cresce sozinho”, crava o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, 57, que levou o lema a sério na hora de expandir seu salão no Jardim América. Em parceria com o endocrinologista Thulio Coelho, o terceiro andar do local foi transformado em uma clínica com tratamentos de rejuvenescimento, dermatologia e emagrecimento.
“Até então o espaço só servia para atender noivas, mas percebi como minhas clientes são todas obcecadas em dietas, nutrólogos e medicina esportiva”, conta. “Hoje em dia ninguém mais ‘cai na faca’ nem faz plástica, então por que não ter aqueles novos aparelhos a laser por aqui também?”
LEIA MAIS | Vovó favorita: aos 90 anos, Palmirinha continua ativa e com novos projetos
A novidade, uma espécie de “filial” da clínica Vive La Vie, promete recuperar o baque financeiro enfrentado na pandemia. Isso porque Biaggi escolheu “contrariar os economistas” e manter os mais de 100 funcionários, um investimento que ultrapassou 5 milhões de reais.
“Antigamente eu tinha sonhos materiais, hoje tenho propósito. Com minha marca gero emprego e quero fazer franquias.” A recuperação após enfrentar um câncer em 2017 e o tempo em quarentena reforçaram o processo de desapego — com pequenas exceções.
“Quando abri meu guarda-roupa e vi todas aquelas camisas estampadas da Versace, falei ‘escuta, nunca mais vou ter esse corpo’”, reflete, bem-humorado. “Mas ainda sou colecionador de arte, amo meus livros de capa dura e acabei de realizar um sonho antigo: construir um palacete com piscina e gramado em São Paulo, um lugar para mexer as pernas e fazer churrasco com os amigos. Prazeres para os quais nunca tinha tempo.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 1º de junho de 2022, edição nº 2791