Luciana Gimenez desfila pela Vai-Vai, de olho na vitória
A apresentadora, que será Madrinha de Bateria da escola pela segunda vez, aposta no enredo em homenagem ao diretor de teatro Zé Celso Martinez Corrêa

Ela é pura animação: “Acredito que, este ano, a Vai-Vai leva o título do Carnaval de São Paulo”, crava a apresentadora Luciana Gimenez, 55, que retorna aos desfiles da cidade no posto de Madrinha de Bateria da Escola de Samba Vai-Vai, do Grupo Especial de São Paulo. Luciana já havia ocupado o posto há exatos vinte anos. “Não é nenhuma novidade que o coração dela é alvinegro da Bela Vista”, diz o texto publicado pela agremiação em suas redes sociais. A Vai-Vai, que será a sétima escola a se apresentar neste sábado (1º) de Carnaval, fecha os desfiles com um enredo homenageando o diretor de teatro Zé Celso Martinez Corrêa, fundador do Teatro Oficina, com o tema O Xamã Devorado y A Deglutição Bacante de Quem Ousou Sonhar Desordem. “Gosto de Carnaval desde pequena.
Tenho memórias muito boas de quando, com 16, 17 anos, comecei a poder ir aos desfiles com a minha mãe (a atriz Vera Gimenez)”, diz Luciana, que sempre gostou da bagunça, do brilho e das cores dessa festa popular, mas desde 2017 não se aventurava na passarela do samba. “Um pouco de insegurança, até bate, mas me sinto muito acolhida, principalmente por desfilar ao lado de mulheres da comunidade, que me dão muita força”, afirma a apresentadora, que estará acompanhada da Rainha de Bateria Madu Fraga e da Princesa Giuliana Silva. Dona de uma forma física invejável, Luciana diz que a preparação para o Carnaval incluiu dieta e muitas aulas de dança. “Estou muito empolgada!”