Lolita Hannud inaugura loja-conceito com tricôs de até 10 mil reais
Espaço na Avenida Europa reúne as principais criações da estilista, que criou sua primeira marca quando tinha apenas doze anos
Com clima de galeria de arte, a nova loja-conceito de Lolita Hannud, 35, é branca dos pés à cabeça, exceto pelos tons coloridos dos tricôs suspensos nas araras que saem do teto. Em frente ao salão de Marcos Proença, no Jardim Europa, o endereço inaugura na quinta (4) e reúne todas as criações da estilista, incluindo camisetas a partir de 400 reais e vestidos de quase 10 000.
Seu contato com a costura a mão começou com apenas 12 anos, quando lançou sua primeira marca. “Eu já fazia as roupinhas das minhas bonecas e a lição de casa no meio das costureiras da minha mãe, que vendia para multimarcas como Daslu e Mixed. Comecei vendendo nessa idade só para as amigas”, relembra.
Depois de comandar uma pop-up na Augusta e abrir espaço no JK Iguatemi, o passo seguinte era ter sua própria loja de rua para expor novidades e peças atemporais em um único lugar — além de uma linha de joias exclusiva prevista para este semestre. “Estou sempre produzindo coisas para mim mesma e elas acabam rendendo novas coleções.”
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de maio de 2023, edição nº 2839