Como foi o “leilão de sonhos” promovido por Neymar Jr
Evento, que conseguiu 3,5 milhões de reais, teve apresentadora da Globo arrematando selfie com Silvio Santos, recusa de fotos e chamegos de casal Brumar

Quanto vale uma boa selfie com uma celebridade como Neymar, Silvio Santos ou Gisele Bündchen? De 35 000 a 127 000 reais, definiu-se na segunda edição do leilão beneficente em prol do Instituto Neymar Jr que ocorreu na noite desta quinta (19) no Hotel Unique.
O evento lotou o salão com mais de 700 pessoas, que arremataram 24 lotes de experiências como jogar bola com Neymar ou andar de buggy com o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbanck. No total, a festa rendeu 3,5 milhões de reais (50% a mais do que o ano passado). O dinheirão será todo revertido ao projeto social do jogador, que beneficia mais de 10 000 pessoas carentes da Baixada Santista.
Veja a seguir os mais cotados nessa “bolsa de valores das estrelas”:
- Às 22h08, Neymar cruzou o salão decorado com lustres, segurando a mão da namorada, a atriz Bruna Marquezine. Rodeados de seguranças, escaparam dos pedidos de selfies dos convidados e foram direto para o camarote da família do jogador: um mesão retangular com vinte lugares montado sobre uma espécie de palco. Parecia cenário inspirado no quadro do Da Vinci sobre a Santa Ceia. Coincidência ou não, a maioria deles frequenta a Igreja Batista. Neymar Jr ficou no meio da turma, o pai ao seu lado direito, a namorada, ao esquerdo. Próxima de Bruna, sentou-se Nadine, a mãe do atleta. Os pais do artilheiro estão separados há cerca de dois anos e mal se falaram ou cruzaram olhares durante a comemoração. Amigos da família dizem que o craque é apaixonado pelos dois e como qualquer filho nessa divergência fica arrasado com o climão.
- O mesão abrigou também parentes de Bruna Marquezine, que levou o pai, a mãe e a irmã, todos bem simpáticos. Bruna e Rafaella, a irmã do craque (que contundiu um braço fazendo exercícios), conversaram boa parte da noite como melhores amigas. A família Silva Santos visivelmente aprova o namoro e, inclusive, torce por um casório (o que não vai acontecer tão cedo, juram os dois).
- Primeira-dama diplomática, Bruna não negou nenhum pedido de selfie (aos raros convidados que conseguiram driblar alguns dos quase dez seguranças por lá, claro). Já o namorado… Com o lance de fotos e autógrafos oferecidos no “pregão” por pelo menos 5 000 reais, atendeu bem poucos sortudos “de graça”. Teve criança “emburrada” na mesa porque o craque virou as costas após um pedido.
https://www.instagram.com/p/BldW9P2h72q/?tagged=neymar
- Desde as 20h30, a cada cinco minutos um aviso pedia: “Senhoras e senhores, meninos e meninas, dirijam-se aos seus lugares. O segundo leilão do Instituto Neymar Jr já vai começar”. Mas o evento só começou mesmo às 22h30. No grande telão, a primeira mensagem lembrou grandes marcos do craque. Nada de referências sobre seu desempenho na recém-terminada Copa da Rússia. O locutor frisou que “tudo relacionado a Neymar é grandioso”. Trata-se do terceiro maior artilheiro no Brasil, com 57 gols marcados pela seleção (só fica atrás de Pelé e Ronaldo Fenômeno), e a maior transação de um jogador na história, ao deixar o Barcelona pelo PSG.
- Apresentado o (bem consistente) trabalho do instituto, que oferece tratamento médico, reforço escolar e, claro, esporte, vieram os comerciais. David Lucca, filho de Neymar de 6 anos, não foi à festa, mas apareceu no telão como garoto propaganda de uma grande rede de lojas em uma peça em homenagem ao Dia dos Pais. Depois, dá-lhe mais 45 minutos de Neymar em todos os ângulos, em dezenas de comerciais…
- Às 23h03, enfim começa o leilão. Pelé aparece no telão para apresentar o primeiro lote: uma camisa do Brasil e do Santos autografadas por ele. Começa em 10 000 reais. “Dá para pagar em três vezes no cartão de crédito”, anuncia o leiloeiro. Os lances sobem à estratosfera em uma disputa acirrada e terminam em 110 000 reais, um dos maiores da noite.
- O casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbanck também foi bem cotado. Eles subiram ao palco para oferecer um pacote de seis diárias completas em um hotel de luxo em Fernanda de Noronha, com o “plus” de passear com eles. Começou em 31 000 reais, disparou para 120 000 reais. “Vamos dobrar o pacote e oferecer ao segundo colocado pelo mesmo preço?”, propôs Bruno. Deu certo e virou a segunda maior arrecadação da noite.
Teve também as rainhas do samba, Juliana Paes e Sabrina Sato (ousada e toda brilhante em um Dolce & Gabbana), as mulheres mais lindas da noite, ao lado de Camila Queiroz e Isis Valverde. Juliana ofereceu selfie e um desfile na Grande Rio. Valeu 58 000 reais. Depois, foi a vez de Sabrina leiloar uma noite curtindo o Carnaval carioca no Camarote N 1. “Ah, não gente! Pelo amor de Deus, 10 000 (reais) é muito barato para tudo o que eu invisto em fantasia”, indignou-se Sabrina. Uma empresária mexicana arrematou por 26 000 reais. “Era meu sonho”, disse a futura foliã no palco.
- O anfitrião conseguiu a quantia mais alta de seu evento. Saiu por 127 000 reais a experiência “você em Paris com Neymar Jr” (dois ingressos para assistir a um jogo do PSG no estádio Parc des Princes e, óbvio, selfie com o ídolo). “Vamos dobrar isso?”, ele propôs ao lado da namorada, Bruna, que bancava a leiloeira. E um segundo convidado topou.
- A “selfie mais fashion do mundo!”, definia o livrinho que relacionava os lotes. O pacote com Gisele Bündchen dava direito a passagem para Boston, uma diária em um hotel quatro estrelas e um encontro com a über modelo durante uma sessão de fotos da campanha de biquíni da Rosa Chá. O lote 24, um dos mais anunciados, saiu por 40 000 reais.
- Eram quase 2h da manhã quando Patricia Abravanel e Tom Cavalcante subiram para oferecer os últimos lotes, todos ligados ao SBT. Ou era muito tarde (muitas mesas estavam vazias) ou o pessoal já havia se empolgado em outras experiências, mas, nesse momento, a turma não embarcou no clima do “topa tudo por dinheiro”. “Gente, mas 10 000 reais não paga nem a joia”, provocou a apresentadora ao incentivar o “combo” jantar com Larissa Manoela e um colar de ouro personalizado. Sua irmã Renata Abravanel levou por 13 000 reais. “Renata, mas você vê a Larissa quase todo dia, por que comprou?”, brincou Patricia.
- Passar um dia no SBT, com direito a participar do Programa Silvio Santos e, claro, uma selfie com o “patrão” foi arrematado por 35 000 reais por Gloria Maria, apresentadora da Rede Globo. “Meu sonho é conhecer seu pai”, disse a Patricia. Veja o momento:
- Por volta das 2h30, acabou a atração dirigida por Vildomar Batista (ex-diretor da Record que agora está à frente dos eventos do jogador). Em questão de minutos, anunciaram a contabilidade: a noite valeu 3,5 milhões de reais. Para encerrar, os mais animados ainda curtiram os pocket shows do sertanejo Leonardo (“Pense em mim/ chore por mim/ liga pra mim…“, entoou com a plateia em coro, em um dos momentos mais animados da noite) e o pagode romântico de Alexandre Pires. “Quero te abraçar/ Quero te beijar/ Te desejo noite e dia…“, cantou e dançou o casal “Brumar”, que seguiu nesse clima fofo para lá das 4h da manhã.