Larissa Ferrara prepara adaptação teatral do filme ‘Closer: Perto Demais’
Atriz também produz monólogo inspirado nas lembranças com a mãe, que enfrentou o diagnóstico e tratamento de Parkinson atípico
No ar como Adenair, primeira mulher de Chitãozinho na série As Aventuras de José e Durval, do Globoplay, Larissa Ferrara, 35, encara um dos projetos mais desafiadores da carreira. Com o falecimento recente de sua mãe, Fátima Ferrara, a atriz paulistana se debruça aos poucos sobre as lembranças para escrever o espetáculo Atípica.
“Minha história com ela foi uma conexão transcendental. Quero mostrar às pessoas quanto o amor realmente cura e nos salva no dia a dia”, resume.
Com elementos de ficção, o monólogo deve abordar as dificuldades do diagnóstico de Parkinson atípico enfrentado pela mãe.
“Cuidei dela por dezessete anos e tivemos vários lutos: quando parou de andar, dirigir, viajar… E mesmo nessa situação frágil, sempre feliz”, conta.
“Seu ensinamento foi de resiliência e de estar satisfeita com o que tem.”
Além da peça, sem data de lançamento, ela estreia no início de 2025 o suspense apanhador de almas como uma das protagonistas e se prepara para mais três peças inéditas. Uma delas, em processo de aprovação, será a adaptação de Closer (2004), em que fará a personagem Alice, interpretada no filme por Natalie Portman.
+ Juju Salimeni inaugura academia gigante em Alphaville
Publicado em VEJA São Paulo de 1º de novembro de 2024, edição nº 2917