João Kléber: pegadinha na Câmara?
O humorista João Kléber vai tentar uma nova carreira: a de político. Depois de seis anos morando em Portugal, o ex-rei das pegadinhas voltou ao Brasil em 2011 para participar do reality show “A Fazenda”, da Record. Sem contrato com nenhuma emissora, aceitou o convite do PTB e é pré-candidato a vereador pelo partido. A […]
O humorista João Kléber vai tentar uma nova carreira: a de político. Depois de seis anos morando em Portugal, o ex-rei das pegadinhas voltou ao Brasil em 2011 para participar do reality show “A Fazenda”, da Record. Sem contrato com nenhuma emissora, aceitou o convite do PTB e é pré-candidato a vereador pelo partido. A seguir, ele fala de suas ideias.
Por que se candidatar?
João Kléber — O advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, pré-candidato do PTB à prefeitura, disse que eu tinha potencial. Em um evento, encontrei o José Serra, que, ao saber que eu poderia concorrer a vereador, falou: “Você tem boas ideias”. O governador Geraldo Alckmin também disse que era interessantíssimo que eu fosse candidato. Se eles acreditam em mim, por que não tentar?
A que ideias Serra se referiu?
João Kléber — Fiquei sem graça de perguntar.
Tem alguma proposta concreta?
João Kléber — Não, mas tenho um foco traçado: a defesa do consumidor e a luta pelos direitos da mulher. Se eleito, conversarei com o povo para saber o que propor na Câmara.
Como está se preparando?
João Kléber — Contratei cinco pessoas para mapear e entender os principais problemas da cidade. Meu programa na TV chegava à liderança porque dialogava com o público. Quero fazer o mesmo na política.
Em termos políticos, está mais para a direita ou a esquerda?
João Kléber — Sou de centro. Vou apoiar o que for melhor para a população, independentemente de ideologia política.
Entrou nessa por estar fora do ar?
João Kléber — Não. A RedeTV! me chamou para voltar com o Teste de Fidelidade, mas recusei. Outra emissora me ofereceu um programa de humor. Não aceitei, pois tinha acertado com o PTB e seria oportunista estar na TV sendo candidato.
Você será o Tiririca paulistano?
João Kléber — Não acompanho o trabalho dele, mas esse cara não é bobo. Pode não ter cultura, mas tem alguma inteligência.