Jardim Secreto retorna à Cinemateca com shows e mais de 150 marcas
Apresentações musicais e oficinas compõem a agenda do evento criado por Claudia Kievel e Gladys Tchoport em 2013
Com cerca de 160 marcas, o Festival Jardim Secreto retorna à Cinemateca nos dias 10 e 11 de setembro e reúne shows, área de alimentação e oficinas de cerâmica e óleos essenciais. O evento, criado por Claudia Kievel e Gladys Tchoport, é um upgrade do projeto que começou em 2013 como feira criativa e hoje inclui uma loja física na Vila Buarque, além de feirinhas mensais em tamanho menor.
“Eu e Gladys saímos do nosso emprego na mesma data, sem termos planejado. No dia em que fui mandada embora, ela pediu as contas!”, relembra Claudia. “Desde então passamos a dedicar todo o nosso tempo ao Jardim, primeiro como uma seleção de artistas locais com foco em trabalhos feitos a mão, mais tarde incluindo esse cuidado com a sustentabilidade.”
O viés consciente também é reflexo do passado de Gladys na moda, após ter visto de perto as condições precárias de costureiros no Bom Retiro.
“Eram várias salas com iluminação só no fio, muitas pessoas no mesmo lugar, crianças junto e muito pó. Eu via quanto todos se matavam de trabalhar ganhando quase nada. Não consegui mais me reconfortar atuando nessa área e comecei a fazer bazares.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de setembro de 2022, edição nº 2806