Por onde anda o homem do carro amarelo em São Paulo?
Figura folclórica da capital, João Antônio Lara Nunes ficou conhecido por circular e posar com sua réplica de Ferrari na região do Jardins
Ícone das ruas paulistanas, João Antônio Lara Nunes, 77, ficou conhecido por posar ao lado do seu estimado carro amarelo, uma réplica do Ferrari Terrassota. E ele continua na ativa — mas agora com moderação.
“Não tenho mais saco, saio de vez em quando aos fins de semana porque pegar a Marginal não dá mais!”, desabafa.
E a crise da idade parece ter chegado tanto para o veículo como para seu dono. “Meu carro não é zero, não pode circular como antigamente, e hoje em dia não quero mais fazer sessões de fotos, todo enrugado. Só se for de longe, pois tenho uma imagem a zelar.”
Fora os afazeres ocasionais, como um trabalho com a BMW que lhe rendeu um cachê de 10 000 reais, João raramente estaciona nas portas das baladas. “Mas se me pagarem eu vou sim!”, diverte-se.
Em alguns anos, planeja doar o automóvel para um museu. “Minha filha tem um Porsche de corrida tão lindo quanto o meu, então não tem interesse. E não aceito vender, não aguentaria ver outro cara dirigindo ele na minha frente”, confessa
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de maio de 2023, edição nº 2840