Filho de Hortência irá competir nas Olimpíadas do Rio
Quando tinha 5 meses, João Victor Oliva estava na arquibancada do estádio de Atlanta vendo sua mãe, Hortência Marcari, abrir os Jogos Olímpicos de 1996 com a delegação brasileira. O tempo passou e a posição se inverteu. Em agosto, a ex-cestinha é quem vai assistir ao filho, hoje com 20 anos, nos Jogos do Rio, onde o garoto vai participar das competições de […]

Quando tinha 5 meses, João Victor Oliva estava na arquibancada do estádio de Atlanta vendo sua mãe, Hortência Marcari, abrir os Jogos Olímpicos de 1996 com a delegação brasileira. O tempo passou e a posição se inverteu. Em agosto, a ex-cestinha é quem vai assistir ao filho, hoje com 20 anos, nos Jogos do Rio, onde o garoto vai participar das competições de hipismo na categoria adestramento em equipe. “Ele vai se emocionar”, diz Hortência.
+ Após condenação, Edinho volta a trabalhar e falta no casamento do pai, Pelé
Nos Estados Unidos, João Victor deu sorte à mãe, que conquistou a medalha de prata (o cavaleiro, no entanto, não está entre os favoritos para o pódio). O papel da ex-atleta vai além do de espectadora. Há três anos ela tem sido preparada pela Globo para comentar as partidas de basquete. “Fiz aulas de português e com fonoaudióloga para mandar bem”, conta.