Filha de Chitãozinho se lança como cantora
Sandy não será mais a única cantora da família de Chitãozinho e Xororó. Aline Lima, filha de Chitãozinho, prepara sua estreia nos palcos e escolhe o repertório para gravar o primeiro álbum. Aline falou com o blog. Por que decidiu cantar agora? Eu sempre tive propostas, mas estava focada em outras atividades, como competir em […]
Sandy não será mais a única cantora da família de Chitãozinho e Xororó. Aline Lima, filha de Chitãozinho, prepara sua estreia nos palcos e escolhe o repertório para gravar o primeiro álbum. Aline falou com o blog.
Por que decidiu cantar agora?
Eu sempre tive propostas, mas estava focada em outras atividades, como competir em rodeios, e não tinha coragem. Apareceu uma oportunidade e me perguntei: por que não? Pela primeira vez, não fiquei preocupada com o que vão dizer.
Foi incentivada por Chitãozinho?
Meu pai não sabia de nada. Gravei três músicas antes de falar com ele. Quando estava segura, mostrei o material para ele que, ao ouvir, ficou muito emocionado. Foi uma surpresa para meu pai porque não tinha costume de cantar nem em festa de família. Ele disse que tinha muita coisa para melhorar, mas que a prática me aperfeiçoaria. Ele não está diretamente dirigindo minha carreira, mas está por trás de tudo. Não tomo uma decisão sem consultá-lo.
Como vai lidar com a comparação com Sandy?
Vivo brincando que antes de ser filha do Chitão, sou prima da Sandy. Devem me comparar com a Wanessa também, mas não ligo. Estou começando e tenho muito que aprender. Estou tranquila com as críticas e comparações que virão.
A Sandy já ouviu você cantar?
No ano passado, uma tia nossa mostrou para ela uma gravação minha. Ainda bem que minha tia fez isso porque eu não teria coragem (risos). Quando fui vê-la num show, Sandy começou a cantar minha música e disse que tinha gostado bastante do que tinha ouvido e que tinha tudo para dar certo. Temos um relacionamento bom e Sandy está me incentivando.
Qual será o seu estilo?
Sou sertaneja, mas não serei só romântica. Meu primeiro single chama Papo Barato, cujo refrão é “enche meu copo, não enche meu saco com esse papo barato não vai me ganhar”. É uma música divertida, tem uma pegada mais eletrônica. Quero cantar canções que homens e mulheres se identifiquem.