Festival Selvagem estreia em São Paulo com MC Carol e mais 17 artistas
Com três palcos no Complexo Canindé, festa ganhará novas proporções, mas mantém line-up repleto de eletrônica e latinidades
Após dez anos de edições em São Paulo, o selo Selvagem terá seu primeiro festival no Complexo Canindé, em outubro, com três palcos e dezoito artistas no line-up — de MC Carol a DaMFunK, um dos destaques internacionais, e Chancha Via Circuito, que trabalhou com a cantora Rosalía.
“A festa nasceu com a mistura de ritmos latinos e eletrônicos, mas começou em uma praça no centro e já teve versões pagas e gratuitas, de dia e de noite e durante o Carnaval”, diz o fundador Augusto Olivani, 40, que prepara todo o evento a distância, direto de Lyon, na França. “Mas estarei lá para tocar e acompanhar tudo.”
Durante toda a empreitada, um dos maiores desafios foi organizar festas em épocas de muita chuva. “Sofremos muito nos primeiros anos, pois sempre fizemos ao ar livre, mas mesmo assim as pessoas frequentavam. Bom sinal”, comemora. “No caso do festival, o investimento é cinco a dez vezes maior. Não vou dizer o valor, mas é o suficiente para me deixar nervoso ao ir dormir!”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 27 de julho de 2022, edição nº 2799