Felipe Neto dá 10 000 reais a funcionários que ganham filhos
Vlogueiro anuncia vários benefícios trabalhistas em sua empresa

Neste sábado (7), véspera do Dia das Mulheres, o influenciador Felipe Neto fez a alegria das funcionárias de sua empresa, a Netolab: anunciou licença-maternidade e paternidade ilimitadas.
Pela lei, mães têm o direito de tirar 120 dias de licença, com direito a prorrogação. E pais, cinco dias corridos, podendo prorrogar por mais quinze.
“Cada novo pai ou mãe só deverá voltar ao trabalho quando sentir que as coisas estão tranquilas em casa. Para ajudar com isso, criamos também o bônus de 10 000 reais para qualquer novo bebê gerado por uma mamãe Netolab, não importa a função que ela exerça na empresa”, prometeu Neto em postagem no Twitter.
O influenciador lembro que a maternidade é um dos assuntos mais sensíveis do mercado de trabalho. “É utilizada para justificar que mulheres recebam menos e tenham menos oportunidades. Decidimos inverter a situação, começando pela licença maternidade e paternidade sem limites.”
Veja abaixo
Cada novo pai ou mãe só deverá voltar ao trabalho quando sentir que as coisas estão tranquilas em casa.
Para ajudar com isso, criamos também o bônus de 10 mil reais para qualquer novo bebê gerado por uma mamãe Netolab, não importa a função que ela exerça na empresa.
(continua)
— Felipe Neto (@felipeneto) March 7, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Infelizmente, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, 50% de todas as mulheres grávidas são demitidas após voltarem da licença no Brasil.
Decidimos garantir 1 ano de emprego para todas as novas mães da empresa após o nascimento da criança, para q ela se sinta apoiada.
— Felipe Neto (@felipeneto) March 7, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js