Feira Jardim Secreto ganha área de papelaria e artes gráficas
Nova seção, batizada de 'Jardim Gráfico', vai reunir projetos liderados por mulheres e pequenas editoras
A Feira Jardim Secreto retorna à Galeria Metrópole, na República, com uma novidade: pela primeira vez, uma feira gráfica vai integrar o evento no terceiro andar do prédio. O evento tem entrada gratuita e acontece neste sábado (24) e domingo (25).
Idealizada pelas sócias Claudia Kievel e Gladys Tchoport, a feira tem curadoria baseada na ideia de incentivar o consumo sustentável e a economia criativa local. São 168 expositores por todos os andares, com itens de arte, design, publicações independentes, bem-estar, decoração, moda e gastronomia.
A nova seção, chamada de Jardim Gráfico, será uma feira gráfica com publicações independentes, papelaria e artes do gênero. Projetos liderados por mulheres e pequenas editoras estão em destaque.
Dos 16 expositores selecionados para esta primeira edição, participam nomes como a Livraria Africanidades, especializada em narrativas pretas, o Coletivo 8 de Ouros, a Bebel Books, a Big Sur Books e a artista Erika Lourenço.
Para as comidinhas, o fim de semana terá restaurantes como Haya Falafel, La Casa Empanadas Argentinas, Wasabi Japa e a gelateria natural e artesanal Amollis.
Galeria Metrópole. Avenida São Luís, 187, República. Sábado (24) e domingo (25), 10h/18h. Grátis. instagram.com/
+ Nova série retrata bastidores da vida de uma antiquária
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de agosto de 2024, edição nº 2907