Faculdade Belavista inaugura novo prédio com mural em Pinheiros
Edifício de oito andares ganhou design inspirado no livro As Cidades Invisíveis, do escritor italiano Italo Calvino
Na Rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, um prédio recém-inaugurado promete movimentar a região com centenas de novos alunos de direito e economia. O novo endereço da Faculdade Belavista faz parte da expansão comandada pela diretora Milena Seabra, 48, que convidou o escritório Pitá Arquitetura para renovar o edifício de oito andares e adaptá-lo ao formato de ensino da instituição, que inclui período integral, aulas ministradas em inglês e estudos de caso nos moldes de Harvard.
“As aulas iniciam em 2024, mas já estamos recebendo vivências, eventos e alunos, para eles sentirem um pouquinho da proposta”, conta. “Ainda faremos vários cafés espalhados por esses andares e um café no térreo, esse aberto ao público.”
+ Bienal reúne mais de 300 artistas no Pavilhão do Ibirapuera
Com investimento de cerca de 40 milhões de reais, o local ganhou um mural de 10 metros do artista plástico Rogério Pedro. “Assim como essa pintura, todo o projeto foi inspirado no livro As Cidades Invisíveis, do escritor italiano Italo Calvino. Queremos ser um espaço de construção de repertórios.”
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2023, edição nº 2858