Ex-Polegar Rafael Ilha deve ser liberado da prisão neste domingo, segundo advogado
Presos recentemente com uma arma calibre 12 na fronteira do Paraguai com o Brasil, o ex-Polegar Rafael Ilha e sua mulher Aline Kenz devem sair da cadeia neste domingo (27), de acordo o advogado José Beraldo, que representa o casal. Detidos sob suspeita de tráfico internacional em Foz do Iguaçu (PR) na última segunda (21), ambos devem pagar fiança para […]
Presos recentemente com uma arma calibre 12 na fronteira do Paraguai com o Brasil, o ex-Polegar Rafael Ilha e sua mulher Aline Kenz devem sair da cadeia neste domingo (27), de acordo o advogado José Beraldo, que representa o casal.
Detidos sob suspeita de tráfico internacional em Foz do Iguaçu (PR) na última segunda (21), ambos devem pagar fiança para deixarem a prisão.
Segundo Beraldo, os valores estipulados em 40 000 reais para Rafael e 15 000 para Aline serão pagos pela Rede TV, emissora do qual Ilha é funcionário e faz parte da equipe do programa diário comandado pela apresentadora Sônia Abrão, que está escrevendo um livro com a história do cantor.
+ Daniela Albuquerque prepara festa de aniversário em sua mansão, a maior do Brasil
Desde que foi divulgada a prisão do ex-Polegar, diversos fãs passaram a entrar em contato com o advogado para organizarem uma espécie de “vaquinha” e quitar o valor. “Não conversei com o Rafael ainda sobre isso, portanto não posso aceitar que eles me deem esse dinheiro”, diz Beraldo, que chegou a receber mais de cem mensagens e inúmeras ligações de solidariedade ao seu cliente.
Mesmo preso, Rafael está animado e pretende em breve explicar exatamente o que aconteceu no dia em que foi detido. Na versão do cantor, ele estava apenas fazendo compras no Paraguai.
Fã de armas, mostrou um exemplar calibre 12 para a esposa, que decidiu lhe fazer uma surpresa e comprou a espingarda sem que o marido soubesse. Apenas na hora em que pretendiam passar pela fronteira, na Ponte da Amizade, foram revistados e detidos. Junto deles, havia ainda munições e também uma arma de choque.
Ilha fez sucesso nos anos 80, mas, depois do fim do grupo musical, acabou colecionando problemas com a Justiça devido à sua dependência química. Em 1998, foi preso por tentativa de roubo, ao tentar um vale-transporte de uma mulher. Em uma crise de abstinência, engoliu uma caneta, um isqueiro e uma pilha. Já em 2005, foi preso com uma arma calibre 380.