Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Festa Priscilla terá cinco drag queens vencedoras de RuPaul em São Paulo

Produzido pelos labels Realness e Priscilla, evento vai reunir participantes da última temporada de RuPaul's Drag Race: All Stars

Por Humberto Abdo
Atualizado em 29 jan 2023, 12h09 - Publicado em 6 out 2022, 12h51

Cinco campeãs de RuPaul’s Drag Race vão desembarcar juntas no Brasil nos dias 28 e 29 de janeiro em nova edição da festa Priscilla. A turnê All Winners realiza duas únicas apresentações em São Paulo, no Cine Joia, com Jinkx Monsoon, Shea Couleé, Jaida Essence Hall, Trinity The Ruck e Yvie Oddly, que sobem ao palco em um espetáculo exclusivo realizado pelos selos de entretenimento Realness e Priscilla.

O evento saiu do papel depois do sucesso da última temporada da atração americana, com o spin-off Rupaul’s Drag Race: All Stars, que trouxe de volta à competição apenas campeãs de temporadas anteriores. Como um presente aos fãs brasileiros, a união das festas paulistas terá cinco dessas oito participantes da temporada, incluindo a campeã Jinkx Monsoon.

+ Flávia Alessandra e Marcos Proença abrem salão de beleza em São Paulo

“Decidimos nos unir para entregar espetáculos cada vez maiores aos fãs brasileiros, que são considerados os melhores do mundo pelas próprias drag queens gringas”, diz Leonardo Polo, fundador da Priscilla. “Cada uma delas vem de um estado americano, mas vamos tentar coordenar os horários para chegarem juntas no aeroporto”, conta Sérgio Oliveira, que criou a festa junto com Leonardo em 2014.

“A ideia é continuar com mais projetos grandiosos com essa parceria”, completa Paulo Matos, à frente do selo Realness. “Tanto é que uma segunda edição já está nos nossos planos, além de outros eventos especiais.” 

Continua após a publicidade

Experiência intimista

A escolha do Cine Joia como casa para receber esse evento foi estratégica. “Além de ser a casa que recebeu a primeira drag queen de RuPaul’s Drag Race, Jujubee, em 2014, há uma atmosfera intimista que é muito importante para os shows de drag”, explica Leonardo. “Ao fazermos duas datas, conseguimos também expandir a experiência do Meet & Greet (quando que as artistas tiram foto com o público) para mais pessoas, atendendo a demanda que nem sempre conseguimos cumprir em eventos disputados como esse.”

Fundada por Leonardo e Sérgio, a Priscilla já trouxe mais de 40 atrações internacionais em edições realizadas em várias capitais. A Realness, criada por Paulo Matos e Vinícius Gomes em 2017, também dedica espaço a artistas drag queens e em agosto de 2022 produziu o maior festival drag da América Latina — o Realness Festival — com a presença de sete drag queens internacionais no line-up.

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.