Encontro de mulheres viajantes chega à 4ª edição com dicas e histórias inspiradoras
O objetivo do evento é “reunir mulheres para troca de informação”, como define a idealizadora Gilsimara Caresia
Uma mulher grávida que pegou trinta voos durante a gestação, uma menina de 3 anos que já viajou 36 países com a mãe e uma viajante inquieta aos 79 anos de idade.
+ CAPA: O sucesso de Fabi Bang e Myra Ruiz, as popstars dos musicais
Histórias como essas são o tema central do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes, que chega à sua 4ª edição no dia 11 de março, das 9h às 17h30, no Teatro Santo Agostinho, no Paraíso (ingressos a R$ 157).
O evento, realizado anualmente no mês das mulheres, surgiu de um grupo no Facebook que começou a se encontrar para compartilhar relatos e foi crescendo, até ser criado oficialmente em 2019 — e suspenso em 2021 devido à pandemia. O objetivo é “reunir mulheres para troca de informação”, como define a idealizadora Gilsimara Caresia, que já viajou mais de 100 países.
A expectativa de público é de 600 pessoas. “O perfil é bem diverso”, diz. As palestras se dividem em três pilares: como viajar na prática, histórias inspiradoras e dicas para quem quer migrar de carreira para o setor. “A viagem é uma gota em um oceano de possibilidades.”
+ Dono do Sterna Café completa volta ao mundo e “importa” novidades ao Brasil
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de março de 2023, edição nº 2831