Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Ecad cobra 150 000 reais em taxas do Hotel Maksoud Plaza

Processo na Justiça afirma que hotel distribuiu sinal de TV a cabo em seus 416 apartamentos sem pagar o órgão

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 abr 2021, 06h00
Foto aérea exibe fachada inteira do Hotel Maksoud Plaza com pintura colorida do prédio e espaço do estacionamento.
Hotel Maksoud Plaza: taxas devidas ao Ecad podem beirar os 150 000 reais. (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

Com mais de 120 milhões de reais em dívidas, o Hotel Maksoud Plaza foi acionado recentemente na Justiça pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Motivo: entre agosto de 2018 e novembro de 2019, o local, que já foi um dos mais famosos do ramo hoteleiro da cidade, distribuiu sinal de TV a cabo em seus 416 aparta- mentos sem pagar a mais por isso. Além disso, a empresa teria realizado eventos musicais, como o Maksoud Fitness Day By Night, sem recolher as devidas custas ao órgão. Agora, a conta chegou e está beirando os 150 000 reais. No processo, a HM Hotéis e Turismo S/A afirma que o valor devido é menor, de cerca de 120 000 reais, mas que deve ser cobrado no âmbito da recuperação judicial, iniciada em setembro do ano passado, não agora. Procurado pela Vejinha, o hotel não quis comentar o caso.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA São Paulo de 14 de abril de 2021, edição nº 2733

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.