Designer vence prêmio internacional com projeto de memorial pós-Covid
Paulistano Leonardo Dias foi escolhido pelo júri popular da Coronavirus Design Competition, dedicada a iniciativas inspiradas pela pandemia
Eleito pelo júri popular, o designer paulistano Leonardo Dias conquistou um dos prêmios da Coronavirus Design Competition, disputa internacional com projetos de design e arquitetura inspirados pela pandemia. Dias criou a proposta de totens urbanos com painéis de LED, que exibem fotos de vítimas de Covid-19, e estrutura para lavar as mãos. “Me inspirei na Crown Fountain, de Chicago, que expõe os rostos de moradores da cidade”, conta. “A ideia é conscientizar a população e criar esse memorial para homenagear e humanizar as vítimas.”
Os módulos também poderão ser usados para divulgar informações úteis, como medidas de distanciamento social e prevenção para outras doenças. “Regiões do centro seriam ótimas para receber esse projeto, mas também as periferias, entre as que têm pouco acesso a água potável tanto em São Paulo como no resto do Brasil”, destaca.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA SÃO PAULO de 1º de julho de 2020, edição nº 2693.
Explosão em SP: o que se sabe sobre acidente que deixou 1 morto e dez feridos
Namorada de Fábio Porchat é vítima de tentativa de assalto em SP
Concerto natalino na Praça Charles Miller terá Andrea Bocelli e Simone
Festival coreano leva show de luzes e gastronomia asiática ao Largo da Batata, em SP
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





