De Beatles a Leno Brega: designer cria réplicas de vinil em miniatura
Com reproduções fiéis de capa, contracapa e até miolo dos minidiscos, criações de Felipe Fiuza são vendidas como ímã de geladeira
“Você conhece o Leno Brega?”, pergunta um dos bartenders do Boca de Ouro. No escurinho do balcão de Pinheiros, o cantor-paródia de forró rende assunto toda vez que alguém enxerga um minivinil enfeitando a geladeira preta dos fundos. Feito com ímã, o encarte é idêntico ao do álbum original e até vem com disquinho dentro (este, claro, é de mentira).
É o paulista Felipe Fiuza, 41, quem produz essas réplicas em miniatura. Com a página Minidiscos, o designer encontrou seu novo hobby quando descobriu na internet uma compilação de quase todos os discos do planeta.
“Juntei três paixões: música, miniaturas e trabalho manual”, conta.
Capa, contracapa e até a arte do miolo são reproduzidas à mão por ele. E cada unidade custa 30 reais, mas é comum Felipe presentear os conhecidos com seus álbuns favoritos em versão míni. Do Leno Brega, ele diz que já fez uns três.
“Depois descobri que o cara na foto do disco não é o cantor, mas ainda não consegui achar o real. Tudo envolto em mistério”, diverte-se.
+ Banca na Lapa vira ponto de encontro vendendo ‘um pouco de tudo’
Publicado em VEJA São Paulo de 18 de outubro de 2024, edição nº 2915