Conselho da Comunidade Luso Brasileira pede investigação de ‘CQC’
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância investiga possíveis ofensas à comunidade lusitana feitas pelo CQC, da Band. Em um programa do ano passado, uma reportagem inseriu digitalmente orelhas de burro em torcedores daquele país. Quem representa os portugueses na causa é o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira. Seu presidente, Antonio de Almeida e Silva, fala sobre a história: Qual é […]
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância investiga possíveis ofensas à comunidade lusitana feitas pelo CQC, da Band. Em
um programa do ano passado, uma reportagem inseriu digitalmente orelhas de burro em torcedores daquele país. Quem representa os portugueses na causa é o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira. Seu presidente, Antonio de Almeida e Silva, fala sobre a história:
Qual é o objetivo do processo? A imagem de burro foi ofensiva. Falaram também em mulher de bigode, o que mostrou desconhecimento em relação às portuguesas. Queremos um pedido de desculpas. Pode até vir em forma de piadinha.
O senhor fica muito incomodado com os nossos humoristas? Gostamos de piadas quando são novas e criativas. Aprecio o Jô Soares, que conta a anedota e logo depois canta um fado. Do Ary Toledo, porém, a comunidade nem sempre acha graça.
Qual é a melhor piada sobre português que o senhor conhece? Não conheço nenhuma.