Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Como foi a noite de luta entre Popó e Wanderlei Silva

Briga generalizada em evento na Arca trouxe clima de tensão e velório, mas a festa seguiu até as 3 da manhã

Por Humberto Abdo
Atualizado em 28 set 2025, 19h12 - Publicado em 28 set 2025, 14h01
Briga generalizada: luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em confusão em São Paulo
Briga generalizada: luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em confusão em São Paulo (Humberto Abdo/Veja SP)
Continua após publicidade

O ringue da Spaten Fight Night ficou pequeno demais no último sábado (27).

Com apresentação de Rodrigo Lombardi em uma grande arena montada na Arca, da Vila Leopoldina, o evento recebeu três disputas antes da atração principal da noite: a luta de Popó e Wanderlei Silva, que terminou em pancadaria e uma briga generalizada entre as equipes dos dois atletas.

O que provocou a confusão

O início da disputa já começou inflamado. Frente a frente, Popó falava sorrindo olhando nos olhos de Wanderlei, que do telão parecia não gostar nada do que estava ouvindo. Mas nada justifica o que veio em seguida.

A briga ocorreu após o ex-campeão de MMA acertar Popó com cabeçadas por três vezes. Foram descontados três pontos de Wanderlei devido à prática de movimentos proibidos no boxe, como a imobilização do adversário e agressão com a cabeça. Na última infração, no quarto round, ele foi desclassificado formalmente pela arbitragem.

Após o árbitro decretar o fim do duelo, membros das equipes começaram a se provocar e logo começou uma briga que envolveu mais de quinze pessoas no ringue. Socos vinham de todos os lados no emaranhado de gente que em segundos tinha pulado para dentro do local.

Os gritos de choque dos convidados cresceram no auge do alvoroço, quando Wanderlei foi nocauteado por um dos integrantes da equipe. Parte da plateia ironizou o fato de o lutador ter desmaiado justamente quando levou um soco de uma das pessoas mais esguias e “peso pena” que participavam da briga. Novas imagens confirmaram que era Rafael Freitas, filho de Popó.

Continua após a publicidade

Mais tarde, Wanderlei foi levado ao hospital, onde foi detectada uma fratura no nariz.

O que disseram os lutadores

Ambos se pronunciaram nas redes sociais e trocaram acusações sobre quem começou a confusão. “Primeiro, queria pedir desculpa para vocês. Procurei dar o meu melhor possível, praticar o que eu sempre pratiquei. Infelizmente tomei três cabeçadas e, quando encerrou a luta, o treinador dele foi para cima de mim, me deu um soco. Foi entre eu e você, Wand, não tinha nada a ver com a equipe. Mas infelizmente o Werdum (integrante da equipe de Wanderlei), covardemente invadiu o ringue junto com o seu filho e foram para cima de todo mundo”, disse Popó.

Werdum, por sua vez, publicou um vídeo nas redes sociais de Wanderlei explicando o seu lado da história. “As imagens não mentem. Estava eu, o Dida e o Thor, filho do Wanderlei. Quando ele foi desclassificado, entraram não sei quantas pessoas do lado do Popó, e só estávamos nós quatro do nosso lado. Foi uma reação nossa ao ataque deles, eles começaram a gritar e vieram para cima”, afirmou.

Continua após a publicidade

Spaten se pronuncia

A marca Spaten, que promove e dá nome ao evento, se pronunciou sobre o ocorrido.

“Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais da marca.

A Spaten tem se aproximado do universo das lutas e artes marciais desde o ano passado, quando promoveram a primeira edição do Spaten Fight Night com o a luta de Anderson Silva contra Chael Sonnen, lutadores de MMA que foram rivais quando atuavam no UFC.

Continua após a publicidade

“A Spaten Fight Night é uma plataforma criada pela Spaten, que tem como objetivo mostrar que, por trás de toda luta, existe disciplina, ancestralidade e história, provando que nem toda a força é bruta”, descreve o site da marca.

Como ficou o clima depois

Nada impediu os convidados de desfrutarem do open bar de cerveja e drinques ou das mesas fartas de comidinhas, com menu de frutos do mar e opções como ceviche e casquinha de camarão.

Mas o clima era de velório e quebrou parte da diversão, embora muitos tenham ficado entretidos com o tumulto. Vários convidados contam ter visto as equipes da última luta se retirarem rapidamente após a confusão.

O encerramento foi feito pela dupla Cat Dealers, que tocou uma mistura bem pop eletrônica até as luzes se acenderem abruptamente por volta das três da manhã. Com o desânimo geral, ninguém parecia animado para qualquer after.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês