Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

“Comecei servindo cafezinho”, relembra advogada de imigração dos famosos

Há 21 anos nos Estados Unidos, Flávia Santos Lloyd é responsável pelos vistos americanos de artistas como Ivete Sangalo, Rafinha Bastos e Kevinho

Por Humberto Abdo
Atualizado em 18 set 2020, 11h33 - Publicado em 18 set 2020, 06h00

“Não importa se você é Ivete ou Jesus Cristo, para entrar nos Estados Unidos precisa de visto”, rima Flávia Santos Lloyd, 41, advogada de imigração que atende famosos como Ivete Sangalo, Rafinha Bastos e Vivian de Oliveira, autora de novelas bíblicas que atualmente passa pelo processo para morar no país. Na Califórnia há 21 anos, Flávia conta que chegou lá “com o dinheiro contado”, trabalhou por um tempo sem documentação e foi apresentada ao universo da imigração em um escritório de advocacia. “Comecei servindo cafezinho.” Após fazer mestrado e doutorado, passou a dar aulas e em 2016 abriu o próprio negócio. “Hoje o Brasil é o meu ganha-pão, fico o dia todo falando português com meus clientes.”

Vivendo com o marido e os dois filhos, Flávia admite ter receio dos frequentes casos de racismo no país. “Sinto medo dos policiais pelos meus dois filhos, especialmente o mais velho, que dirige. Nunca tive problemas e não deixo isso controlar minha narrativa, mas o negro aqui é considerado culpado e só depois resolvem parar para ver o que aconteceu.”

A advogada Flávia Lloyd vive com os dois filhos e o marido na Califórnia. (Divulgação/Divulgação)

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 23 de setembro de 2020, edição nº 2705.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.