Catia Fonseca estreia nova fase no Melhor da Tarde
Programa vespertino terá rodada de gravações fora dos estúdios da Band
No comando do programa Melhor da Tarde, exibido de segunda a sexta na Band, Catia Fonseca, 55, quer sair mais vezes do estúdio. De passeios por São Paulo a viagens internacionais, a apresentadora tem circulado com câmeras menores e equipe reduzida para gravar em locais como o Centro de Tradições Nordestinas ou uma unidade da maior rede de supermercados dos Estados Unidos, em Orlando.
As novas atrações ainda dividem espaço com as notícias policiais, que continuam em destaque. “A gente tem que fazer isso por pegar o público do Neto (de Os Donos da Bola, exibido antes), que é estritamente masculino e mais jovem”, explica. “Tem essa transição e depois vamos amenizando.”
+ Guto Lacaz é tema de mostra panorâmica no Itaú Cultural
Junto com o marido e diretor Rodrigo Riccó, sua aposta nas externas nasceu durante a pandemia.
“Às vezes a dificuldade nos abre um leque de possibilidades”, reflete, ao relembrar as adaptações feitas para gravar em casa.
Entre os dias 5 e 9 de agosto, Catia vai repetir a experiência de entrar ao vivo direto do apartamento, nos Jardins, e já planeja as próximas viagens: Panamá, prevista para agosto, e Portugal, até o fim do ano.
Como “pessoa física”, não abre mão dos 45 dias de férias entre dezembro e janeiro — as próximas serão na Itália. “Eu trabalho dez meses e meio, mas minhas férias ninguém tira!”
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de agosto de 2024, edição nº 2904