Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Casa de tabuleiros abre as portas em São Paulo

Mistura de hamburgueria e locadora, loja reúne turmas em noites temáticas de "jogatina" longe das telas

Por Humberto Abdo
1 jul 2025, 08h00
Luciano e Silvia promovem noites de jogos de tabuleiro na loja Maritacas
Luciano e Silvia promovem noites de jogos de tabuleiro na loja Maritacas (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

Na Chácara Santo Antônio, sessões de “jogatina analógica” têm atraído novas turmas na loja Maritacas, criada por Luciano Silva, 43, e Silvia Fumagali, 42.

O local é uma mistura de hamburgueria e locadora, com acervo de jogos de tabuleiro disponíveis para usar no local ou levar para casa.

“A ideia partiu da nossa própria família, quando escolhemos uma opção de entretenimento longe das telas”, diz Luciano.

Luciano Silva, da Loja Maritacas
Luciano Silva, da Loja Maritacas (Leo Martins/Veja SP)

O diferencial do casal é a monitoria, especialmente para quem ainda é iniciante e não conhece as regras de algum jogo.

Continua após a publicidade

“É habitual chegar em casa de tabuleiros e não ter quem ensine. A gente se comunica com quem já gosta, mas queremos atrair quem ainda não conhece”, acrescenta Silvia.

A casa comporta até 90 pessoas e também organiza noites temáticas, com direito a decoração especial — a última foi dedicada à sexta-feira 13 e a próxima, em 13 de julho, será inspirada no Dia Mundial do Rock, com jogos oficiais de bandas.

“A questão não é oferecer os jogos, mas o encontro”, resume Luciano.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 27 de junho de 2025, edição nº 2950

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.