Carne: o que está por trás da cortina vermelha na Santa Cecília?
Repleto de easter eggs e ambientes cenográficos, novo espaço já recebe apresentadoras famosas e tem atraído curiosos no bairro

Uma fachada vermelha na Baronesa de Itu, em Santa Cecília, tem atraído a curiosidade da vizinhança. “Muita gente acha que é uma balada ou hamburgueria. Às vezes me perguntam e falo ‘ai, também não sei!’”, brinca Marlon Brambilla com seu tom sapeca.
Por trás da fachada

A cortina de veludo na entrada esconde o drama e delírio do Carne, espaço pensado por ele há um ano e meio. Após passar por uma sala branca e esfumaçada, um corredor vertiginoso dá acesso à fantasia cinematográfica de Marlon.
Sua inspiração mistura filmes de David Lynch e objetos garimpados por ele, como xícaras herdadas da avó e a coleção de caganers, tradicionais bonequinhos catalães com famosos sentados como se estivessem na privada, de Lady Gaga a Salvador Dalí.


Todos eles ficam escondidos em mini-armários dentro de um dos banheiros — o banheiro branco, com direito a poltrona na decoração. “Para quem quiser entrar com um amigo”, diverte-se.
Bem ao lado, um banheiro escuro e todo preto alimenta a dualidade teatral com velas em formato de carne e a silhueta cintilante que “salta” da parede, feita do mesmo material de um globo espelhado.
Carolina Ferraz em cena

Durante minha visita, a apresentadora Carolina Ferraz acabava de chegar para uma gravação na cozinha futurista. Além de assinar vídeos e fashion films de famosas como Sabrina Sato e Silvia Braz, agora o fotógrafo e diretor criativo assume uma nova fase profissional com as sócias Clarissa Pellegrini e Lucia Kalies — mas o objetivo principal, segundo ele, ainda é se divertir.
E o que vai rolar por lá, afinal? Primeiro uma inauguração estrondosa para convidados, em 14 de agosto, com performances e sessões de tatuagem na vitrine. Eventos e produções audiovisuais virão na sequência. “Para mim, será um lugar para experimentar, mas estou curioso para ver o que as pessoas vão querer fazer por aqui.”
Veja fotos da casa:













