Carne: o que está por trás da cortina vermelha na Santa Cecília?
Repleto de easter eggs e ambientes cenográficos, novo espaço já recebe apresentadoras famosas e tem atraído curiosos no bairro
Uma fachada vermelha na Baronesa de Itu, em Santa Cecília, tem atraído a curiosidade da vizinhança. “Muita gente acha que é uma balada ou hamburgueria. Às vezes me perguntam e falo ‘ai, também não sei!’”, brinca Marlon Brambilla com seu tom sapeca.
Por trás da fachada
A cortina de veludo na entrada esconde o drama e delírio do Carne, espaço pensado por ele há um ano e meio. Após passar por uma sala branca e esfumaçada, um corredor vertiginoso dá acesso à fantasia cinematográfica de Marlon.
Sua inspiração mistura filmes de David Lynch e objetos garimpados por ele, como xícaras herdadas da avó e a coleção de caganers, tradicionais bonequinhos catalães com famosos sentados como se estivessem na privada, de Lady Gaga a Salvador Dalí.
Todos eles ficam escondidos em mini-armários dentro de um dos banheiros — o banheiro branco, com direito a poltrona na decoração. “Para quem quiser entrar com um amigo”, diverte-se.
Bem ao lado, um banheiro escuro e todo preto alimenta a dualidade teatral com velas em formato de carne e a silhueta cintilante que “salta” da parede, feita do mesmo material de um globo espelhado.
Carolina Ferraz em cena
Durante minha visita, a apresentadora Carolina Ferraz acabava de chegar para uma gravação na cozinha futurista. Além de assinar vídeos e fashion films de famosas como Sabrina Sato e Silvia Braz, agora o fotógrafo e diretor criativo assume uma nova fase profissional com as sócias Clarissa Pellegrini e Lucia Kalies — mas o objetivo principal, segundo ele, ainda é se divertir.
E o que vai rolar por lá, afinal? Primeiro uma inauguração estrondosa para convidados, em 14 de agosto, com performances e sessões de tatuagem na vitrine. Eventos e produções audiovisuais virão na sequência. “Para mim, será um lugar para experimentar, mas estou curioso para ver o que as pessoas vão querer fazer por aqui.”
Veja fotos da casa:
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Ibirapuera recebe final da liga mundial de skate com Rayssa Leal
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Confira o mapa atualizado do metrô e trens de SP após mudanças





