Carlos Bertolazzi e Ingrid Luckmann adiam casamento colaborativo
Nesse tipo de festa, convidados não apenas curtem o evento, mas também são escalados para trabalhar nele; chefs amigos do noivo farão cardápio
Estava tudo pronto para abril, mas o chef Carlos Bertolazzi, 49, e sua noiva, a cirurgiã plástica Ingrid Luckmann, 36, tiveram de adiar o “sim” para 27 de novembro por causa do coronavírus. A celebração terá a bênção do reverendo Aldo Quintão, além de festa para 400 pessoas na Casa Bertolazzi, no Morumbi. Os noivos, aliás, aderiram à moda do casamento colaborativo. Nele, os convidados não apenas curtem o evento, mas também são escalados para trabalhar nele, como uma espécie de “presente”.
No caso de Bertolazzi, os cozinheiros darão suas receitas e insumos. O buffet do noivo se encarregará da execução. “Como sou chef, quis oferecer um bufê de altíssimo nível e pedi a amigos que elaborassem um menu degustação”, explica Bertolazzi. Os amigos cozinheiros são Leo Paixão, Felipe Schaedler, Alysson Müller, Marcelo Petrarca e Telma Shiraishi. O noivo também exibirá seu cardápio, um gnocchi com salmão e caviar.
+ Assine a Vejinha por 19,90 mensais.
Publicado em VEJA SÃO PAULO de 8 de abril de 2020, edição nº 2681.