Campanha falsa pediu para financiar tratamento de câncer de criança
A menina, que é afilhada da empresária Sandra Teschner, faleceu em 2018
No último dia 14, a empresária Sandra Teschner, 51, levou um susto. Viu uma foto sua ao lado da afilhada, Mel, em uma campanha na internet para financiar o tratamento de câncer da menina. Só que a garota faleceu em 2018, aos 11 anos. “Durante seus cinco anos de batalha, nunca pedimos dinheiro. Isso é absurdo, cruel e desonesto!”
A ação foi promovida por Naama Rodrigues, que possui uma empresa de acessórios e prometia reverter as vendas de uma tiara, de 40 reais, para custear terapias da criança. “Também sou vítima”, rebate Naama, que tem uma explicação bem inusitada para o rolo. “Uma mulher chamada Elisa me procurou contando esse caso e eu quis ajudar. Pena que não peguei seu nome todo, nem o contato, apaguei as trocas de mensagens e nenhuma câmera registrou nossa conversa em frente a um shopping.”
Naama diz que só duas clientes pediram o dinheiro de volta após o esclarecimento. Sandra deverá processá-la. “Ajudo meninas com doenças graves desde 2014. Para profissionalizar o trabalho, vou inaugurar em março um instituto, o Social Butterfly”, planeja.
Publicado em VEJA SÃO PAULO de 5 de fevereiro de 2020, edição nº 2672.