Burger King fecha parceria com Angry Birds
Comprado por um grupo de empresários brasileiros há quatro anos, que inclui nomes como Jorge Paulo Lemann, dono da maior fortuna do país (cerca de 50 bilhões de reais, segundo a revista Forbes), o Burger King tenta alcançar no território nacional o líder McDonald’s. Em São Paulo, tem hoje 125 lojas, contra 161 do rival. Sua próxima aposta na guerra […]
Comprado por um grupo de empresários brasileiros há quatro anos, que inclui nomes como Jorge Paulo Lemann, dono da maior fortuna do país (cerca de 50 bilhões de reais, segundo a revista Forbes), o Burger King tenta alcançar no território nacional o líder McDonald’s. Em São Paulo, tem hoje 125 lojas, contra 161 do rival. Sua próxima aposta na guerra do fast-food é uma parceria com o Angry Birds, cujo aplicativo já foi baixado mais de 2 bilhões de vezes. Depois de um ano de negociação, a direção do Burger King ganhou o direito de distribuir por aqui copos 3D com figuras dos pássaros invocados. O negócio teria sido fechado por 1 milhão de reais (a companhia não confirma o valor). A ideia é reforçar a imagem dos personagens entre o público infantil. “Mas vamos agradar também aos pais, pois os adultos curtem os Angry Birds”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de marketing da empresa.