Britto Jr.: “Sei que sou odiado”
Desde domingo (23), Britto Jr. está no comando do reality show A Fazenda, da Record. Apesar da boa audiência, a performance do apresentador foi duramente criticada pelos espectadores. Na entrevista abaixo, ele comenta esse e outros assuntos. Por que você optou por apresentar simultaneamente o Programa da Tarde e A Fazenda? A Fazenda só eu […]
Desde domingo (23), Britto Jr. está no comando do reality show A Fazenda, da Record. Apesar da boa audiência, a performance do apresentador foi duramente criticada pelos espectadores. Na entrevista abaixo, ele comenta esse e outros assuntos.
Por que você optou por apresentar simultaneamente o Programa da Tarde e A Fazenda?
A Fazenda só eu faço na Record e n��o haveria razão de não apresentar de novo. O Programa da Tarde precisa da minha pegada. Há quinze dias, houve uma mudança na direção da atração, que quer fazer um conteúdo mais sofisticado. E eu concordo com esse novo direcionamento. O Programa da Tarde terá uma fase moderna, vai atrair anunciantes e terá vida longa. Não seremos mais apelativos.
Então, Ticiane Pinheiro não vai mais dançar Quadradinho de Oito no palco?
Não podemos dizer não para pauta nenhuma. Existem várias formas de abordar um assunto. Todos os artistas fazem o Quadradinho de Oito. Eu não fiz, pois não combina com minha imagem e com minha idade. Tenho bom senso.
Não se preocupa com a possível exposição excessiva de sua imagem, já que você está no ar todos os dias?
Não. O que me preocupa é o desgaste físico, mas isso eu sei dosar. O carro que me leva todo dia para Itu tem uma cama. Vou e volto tirando um cochilo, leio um livro, olho a internet.
A atual edição do reality show já começou com briga. Dos barracos que já aconteceram nos programas anteriores, quais são seus preferidos?
Todos os da Joana Machado e do Theo Becker. Os dois eram inacreditáveis. A Denise Rocha, o furacão da CPI, promete ferver o programa. E o Ivo Meirelles falou uma coisa que resume o espírito de A Fazenda: “Não adianta ter fama sem ter dinheiro”. Só entra no programa quem precisa de dinheiro.
Você é barraqueiro como os participantes de A Fazenda?
Eu sou cabeça quente, mas procuro me controlar. A idade que dá essa experiência. Sei a hora que posso e que devo perder a cabeça. Houve épocas em que não me controlava na hora certa no trabalho. Tem horas que você precisa dar umas pancadas na mesa para ser respeitado.
O que tem a dizer a quem fala que você não serve para comandar o reality show?
Eu não dou importância. As pessoas escrevem o que querem. Todos são criticados e sei que sou odiado. Todo mundo fala mal de todo mundo. Com toda honestidade, na primeira edição não imaginava que as críticas seriam tão estrondosas assim. Me assustei, mas depois percebi que não existe elogiador. Existe crítico. Só te elogiam quando há uma segunda intenção.