Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Boneca Blythe ganhará exposição no shopping JK Iguatemi

Apaixonada pelo universo lúdico e cômico, a estilista Thais Gusmão é a responsável por trazer a primeira edição do Blythecon para a cidade de São Paulo, que começa no dia 20 de setembro no Shopping JK Iguatemi. O evento vai reunir fãs e colecionadores das bonecas Blythe, conhecidas por ter olhos e cabeças grandes e […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 20h59 - Publicado em 9 set 2014, 18h30
Carol Gold, Isabela Capeto, Thais Gusmão e Samuel Cirnansck: vão customizar e criar roupas especiais para o primeiro Blythecon de São Paulo (Foto: Fernando Moraes)

Carol Gold, Isabela Capeto, Thais Gusmão e Samuel Cirnansck: primeiro Blythecon de São Paulo (Foto: Fernando Moraes)

Apaixonada pelo universo lúdico e cômico, a estilista Thais Gusmão é a responsável por trazer a primeira edição do Blythecon para a cidade de São Paulo, que começa no dia 20 de setembro no Shopping JK Iguatemi. O evento vai reunir fãs e colecionadores das bonecas Blythe, conhecidas por ter olhos e cabeças grandes e com forte apelo no mundo da moda – Prada e Dolce & Gabbana já criaram roupinhas especiais para elas. “Quem curte, dá nome próprio e personaliza o brinquedo trocando a cor dos olhos e tingindo o cabelo”, afirma Thais, cuja coleção soma 24 exemplares de Blythe, uma delas vestida de Mulher Maravilha.

+ Boneca Blythe foi lançada nos anos 70

Para a edição paulistana, Thais convidou outros estilistas para desenharem roupas e fazerem customizações. “Fiz uma maquiagem tropicalista”, diz Carol Gold, da grife Amapô. Isabela Capeto criou um vestido tomara-que-caia, todo rodado e romântico. “A boneca tem um figurino parecido com as roupas da minha grife.” Conhecido pelos sofisticados vestidos de noiva, Samuel Cirnansck batizou a sua boneca de Katrina – mesmo nome do furacão que devastou Nova Orleans, em 2005. “Katrina será uma rainha russa e uma deusa da destruição”, diz. Como toda rainha adora uma joia, a boneca levará na cabeça um acessório feito de diamantes. Carina Duek, Adriana Barra e Walério Araújo também adaptaram bonecas para o evento.

Continua após a publicidade

+ Bonequinhas Blythe são as grandes estrelas de ensaio fotográfico no Japão

O Blythecon São Paulo terá workshop de corte e costura para interessados em criar looks para as bonecas, além de uma demonstração de como usar mini-cristais Swarovski nas personalizações. Haverá ainda um leilão de camisetas feitas pelos estilistas. A verba arrecadada será destinada ao Lar Voluntários do Amor, orfanato localizado em Embu das Artes.

BLYTHES QUE ESTARÃO NA EXPOSIÇÃO:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 14%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.