Bienal de São Paulo realiza terceira edição do ‘Pavilhão Aberto’
Programa terá apresentação musical da Bateria 013, 'treinão' com Corrida de São Silvestre e oficina de vídeo mapping
A Fundação Bienal de São Paulo realiza neste sábado (28) a terceira edição do Pavilhão Aberto. O programa teve sua primeira edição em 2019 e reúne atividades sobre preservação, modernização e usos contemporâneos do patrimônio arquitetônico no Pavilhão da Bienal.
A programação terá um “treinão” da Corrida São Silvestre às 12h30. O percurso de quatro quilômetros será realizado ao redor do Parque Ibirapuera e será concluído no Pavilhão Ciccillo Matarazzo. A partir das 14h, o coletivo Caravana Lúdica de Jogos do Mundo, voltado para o público infantil, oferece jogos tradicionais de diferentes culturas.
Às 15h, a visita patrimonial conduzida pela equipe da Fundação convida o público a conhecer a história e a arquitetura do Pavilhão em profundidade. Durante o percurso, os participantes poderão entender o processo de construção e as transformações do edifício.
Às 15h30, a equipe do Arquivo Histórico Wanda Svevo, ou Arquivo Bienal, realizará a conversa Expansão do acesso aos arquivos como prática de educação patrimonial, sobre a importância da digitalização e preservação dos arquivos históricos da Bienal.
A oficina de vídeo mapping, que acontece às 16h, será ministrada pelo artista Achiles Luciano e oferece uma introdução à técnica de projeção em superfícies arquitetônicas, com foco na criação de intervenções artísticas.
Para encerrar o dia, às 19h, o grupo de ritmistas da Bateria 013 ocupará o Pavilhão da Bienal para uma apresentação em parceria com o artista Achiles Luciano.
Pavilhão da Bienal. Parque Ibirapuera, portão 3. Sábado (28), 12h/20h. Grátis.
+ Banca na Lapa vira ponto de encontro vendendo ‘um pouco de tudo’