Barbearia da Marvel abre as portas na Faria Lima
Primeira Marvel Barbershop da América Latina terá colecionáveis à venda por até 100 000 reais
A Barbearia Corleone inaugura nesta quarta (13) a primeira barbearia da Marvel na América Latina. A nova unidade Marvel Barbershop by Corleone está localizada na esquina da Faria Lima com a Cidade Jardim, em São Paulo, e terá decoração temática dividida em várias etapas, como uma “jornada” pelo universo dos super-heróis.
“A ideia é receber tanto os adultos como as crianças”, conta o proprietário da Corleone, Bruno van Ench, 41. “Com isso, quero criar um programa para pais e filhos.”
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Com quatro unidades na capital, o novo espaço recebeu mais de 5 milhões de reais em investimentos e reúne 18 cadeiras de personagens, fliperamas, produtos licenciados e uma nova linha de fabricação própria com itens como xampu, sabonete líquido facial e pomada de cabelo.
A estrutura de 450 metros quadrados tem capacidade para atender mais de 250 clientes por dia e foi desenhada pelo escritório de arquitetura Superlimão.
Valores
Os serviços custam a partir de 100 reais, caso do corte de barba, e um corte de cabelo custa 200. “É um preço um pouco acima das outras unidades por exigência da Disney e porque preciso pagar royalties de absolutamente tudo, então não tinha como a conta fechar sem isso”, explica Bruno.
Além das opções tradicionais, a rede também trabalha com tratamentos para fortalecer o cabelo, podologia, disfarce de cabelos brancos, depilação de nariz e orelha, hidratação e massagem capilar.
Colecionáveis
O visual da Corleone, inspirada nas antigas barbearias nova-iorquinas, continua presente na loja, mas figuras como Homem-Aranha e Homem de Ferro são os destaques principais. “Tivemos a preocupação de não fazer parecer um buffet infantil. Se você não é do mundo geek, mas mora perto ou já frequentava uma Corleone, ainda vai se sentir à vontade.”
De toda a decoração, alguns itens colecionáveis estarão à venda, entre eles uma figura do Homem-Aranha no valor de 100 000 reais. A maioria das peças custa entre 12 000 e 25 000 reais.
Próximas unidades
Com o grande investimento, Bruno planeja algumas mudanças na marca. Sua primeira unidade, instalada no Itaim Bibi, passa por reformas, assim como a da Alameda Santos, nos Jardins. O endereço da Vila Olímpia será fechado.
“As empresas em massa hoje estão na Faria Lima, então esse público dos Jardins mudou e o movimento deu uma caída de dois anos pra cá. Também vou fechar essa unidade no fim do ano e transferi-la para a Rua Barão de Capanema, em uma zona plana”, adianta.
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Após a inauguração, o contrato assinado com a Disney prevê a possibilidade de novas lojas temáticas a partir de novembro de 2025. “Meu foco será abrir outras no Brasil. A partir de 2027, se tudo seguir como esperamos, aí passamos para o mercado americano.”
Tratamentos
“Hoje também estamos fortes no disfarce de cabelos brancos”, diz Bruno. “E para quem fez transplantes ou tem o cabelo mais fininho, conseguimos fortificar. O cliente que dez anos atrás era mais turrão e solteiro não via interesse em serviço de podóloga, por exemplo, mas hoje entende isso como um belíssimo presente a si próprio.”