Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Paulistas exploram o coração da Amazônia em barco-hotel para turistas

Pacotes de viagem para visitar povos ribeirinhos (e jogar beach tennis) foram criados por Bruno Borsari após um passeio feito entre amigos

Por Humberto Abdo
3 dez 2021, 06h00

Quando não está dando aulas de capoeira em São Paulo, Bruno Borsari, 40, se esconde na Floresta Amazônica. A 400 quilômetros de Manaus, o educador físico retomou a paixão pela pesca e, sem querer, virou guia e agente turístico de uma só vez. “Insatisfeito com os serviços para visitar a região, comecei com um barco alugado para amigos e curiosos… Na pandemia, a procura dobrou”, admira-se.

Com pacotes de 8 500 reais por pessoa para sete dias, hoje seu barco-hotel atrai paulistanos com a promessa de natureza, povos nativos… “Minha esposa embarcou na aventura com desconfiança no início e, agora, é ela quem organiza os grupos de beach tennis. Muitas operações atendem gringos com massagem, chef de cozinha e garçom de gravata, outras trabalham faltando gelo, comida ou combustível. No nosso caso, a ideia é ver bichos, comer bem e viver a vida dos ribeirinhos… Mas sem fugir de um certo conforto.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 08 de dezembro de 2020, edição nº 2767

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.