Antiquário recria série de bicicletas ‘futuristas’ produzidas nos anos 1940
Modelo Spacelander está à venda na Antiques & Art SP, comandada pelo empresário Marco Garcia
Geladeiras, vitrolas e espadas decoram o antiquário de Marco Garcia, 39, no Itaim Bibi. Na composição vintage com garimpos feitos pelo proprietário, uma novidade de aparência futurista tem se destacado: a réplica da bicicleta Spacelander. Criado em 1946 pelo designer britânico Benjamin Bowden, o modelo foi reproduzido do zero por Marco em parceria com o restaurador Osmani Souza e está à venda na sua loja — apenas sob encomenda, custa 18 500 reais.
“É um processo artesanal, então demora cerca de dois a três meses para fabricar uma”, conta. “Depois de terminar o protótipo, já vendemos cinco unidades.”
Além de ser colecionador e comandar a Antiques & Art SP desde o ano passado, o empresário já teve uma oficina onde restaurava motos e carros antigos e decidiu retomar o talento com a bike clássica.
“Quando vi uma original pela primeira vez, lembro que custava umas 20 000 libras, mas fiquei com ela na cabeça desde então”, diz. “É como uma bicicleta de praia, gostosa para andar e com esse design moderno.”
+ Os Mais Amados de SP 2023: marcas, lugares e serviços favoritos da cidade
Publicado em VEJA São Paulo de 1º de setembro de 2023, edição nº 2857