Ana Maria Braga precisou retirar quase metade do pulmão por causa de câncer
Como forma de extirpar um tumor de 6 milímetros, Ana Maria Braga retirou 40% de seu pulmão em uma cirurgia em outubro. A medida foi certeira. Ela não apresenta mais resquícios de células cancerígenas e está curada, como confirma seu médico, Antonio Buzaid, um dos oncologistas mais respeitados do Brasil. Embora seja significativa, a remoção não […]
Como forma de extirpar um tumor de 6 milímetros, Ana Maria Braga retirou 40% de seu pulmão em uma cirurgia em outubro. A medida foi certeira. Ela não apresenta mais resquícios de células cancerígenas e está curada, como confirma seu médico, Antonio Buzaid, um dos oncologistas mais respeitados do Brasil.
Embora seja significativa, a remoção não fará diferença para Ana no longo prazo. O ator americano John Wayne, por exemplo, estrela de filmes de faroeste, removeu o pulmão esquerdo em função de um câncer – e seguiu atuando em cima do lombo de um cavalo.
Conhecida pelo sorriso largo e pela espontaneidade, a apresentadora encara os contratempos de cabeça erguida: informou o ocorrido ao seu público neste segunda (14) na TV e, agora, tem levantado a bandeira de uma vida livre do tabagismo. Deixou de fumar seu habitual maço diário de cigarro Charm depois da descoberta da doença.