Cleo Pires, que mudou nome artístico, lança clipe com Alice Caymmi
Vídeo para a canção 'Sozinha' deve ir ao ar na semana do Dia dos Namorados
Na semana do Dia dos Namorados, deverá ser lançado o clipe de Sozinha, de Alice Caymmi, neta do compositor Dorival Caymmi, com participação da atriz e cantora Cleo (que recentemente deixou de assinar Pires, seguindo a linha de estrelas de um nome só, como Cher e Madonna).
“Essa música traz duas discussões: a necessidade de a mulher entender que sozinha também pode namorar, pois é um namoro consigo mesma, e fala sobre o poder de sedução”, diz Cleo, que está “solteira e feliz”.
Alice namora há quase um ano o músico Felipe Castro. “Ser sexy é só um pedaço mínimo de toda a extensão do que somos”, completa Cleo. Curiosidade: há um ano e meio ela vive em um apartamento nos Jardins. “Amo São Paulo e me identifico com o ritmo daqui.”
A seguir, um bate-papo com a atriz e cantora:
Por que decidiu morar nos Jardins?
Sempre fiquei muito na ponte aérea Rio/SP por conta dos trabalhos. Como rodei muitos filmes no ano passado, há um ano e meio resolvi ter uma base mais fixa em São Paulo. É uma cidade que eu amo, me identifico com o ritmo daqui. Acho o Jardins um bairro bem localizado e com amigos próximos.
Quais são seus projetos na cidade?
Tenho gravado os meus clipes em São Paulo, acho que tem bastante a ver com esse momento em que me encontro. O clipe Sozinha, que fiz ao lado da Alice Caymmi, também foi rodado aqui. Logo mais estarei lançando outro clipe do meu EP e, ao que tudo indica, também vai ser gravado em São Paulo. Além disso, é onde faço a maioria das reuniões de trabalho e equipe.
Como define seu trabalho com Alice Caymmi?
Revelador. A música fala tanto sobre a necessidade da mulher entender que sozinha também pode namorar, pois é um namoro consigo mesma, um tempo para o autoconhecimento valioso, quanto sobre o poder de sedução que temos e que as pessoas, infelizmente, gostam de categorizar como único recurso. Todo ser humano é múltiplo, não somos definidos por apenas uma característica. Ser sexy não é a totalidade, é apenas um pedaço mínimo de toda a extensão de quem somos. A música faz um manifesto a respeito disso.
Agora que investe na carreira de cantora, quais os conselhos sobre a área que ouviu e abraçou de Fábio Jr?
Na verdade, ouvi dos meus pais, Orlando (Morais) e Fábio. Eles sempre me apoiam muito e me deixam livre para descobrir o meu próprio tom nas coisas que faço. Admiro muito o trabalho deles, são dois grandes músicos do Brasil.
Quais são seus futuros planos pessoais e profissionais?
Na música eu ainda tenho alguns clipes para lançar, além disso também tenho algumas músicas prontas, que ainda estamos decidindo se lançarei em formato de single ou EPs, por isso, não posso revelar muitos detalhes. No segundo semestre, a partir de agosto, estarei na novela O Tempo Não Para, como a antagonista Betina. No mais, tenho três longas neste ano: a comédia romântica Todo Amor, de Marcos Bernstein; o suspense Terapia do Medo, de Roberto Moreira e Legalidade, de Zeca Brito. Ou seja, muita coisa ainda para acontecer.