Alexandre Herchcovitch assina nova coleção após hiato de sete anos
'Não parei de trabalhar, mas não podia usar meu nome nas peças', explica estilista, que retorna à marca própria fundada em 1993
Após ficar sete anos afastado, Alexandre Herchcovitch, 51, retorna ao grupo que carrega seu nome com uma coleção inédita. Ao lado de dois sócios, o estilista agora passa a produzir com um contrato que lhe dá liberdade comercial e criativa na marca durante dez anos.
“Não parei de trabalhar nesse período, mas normalmente não podia assinar meu nome nas roupas”, explica. Disponíveis apenas para compras on-line, as novidades recém-lançadas contemplam referências que marcaram sua carreira.
+ Gol libera uso de tênis para a tripulação em todos os voos
“Em vez de buscar temas novos, preferi nessa retomada vasculhar meus próprios arquivos e acervos para simbolizar essa volta com tudo o que foi importante para mim, como a alfaiataria, que sempre atraiu bastante interesse, e a mistura dela com o streetwear.”
Com o calendário apertado, tudo foi desenvolvido em apenas dois meses até o desfile. “Trabalhar no Brasil impõe o desafio geográfico com as diferenças de clima, por isso a coleção precisou ser maior e mais completa para atender todo esse público.”
Fora do ateliê, Alexandre ainda marca presença na televisão com o reality show Corre e Costura, da Fox Life. “Nessas produções para a TV eu sempre incluo a minha mãe, que me ensinou todos os caminhos para construir uma roupa. E a gente tem feito muitos cursos juntos, terminamos um de cerâmica e vamos começar agora um de culinária voltado para doces… Eu, ela e um dos meus filhos, três gerações estudando juntas ao mesmo tempo.”
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de abril de 2023, edição nº 2838