Alexandra Richter estrela homenagem a mulheres comediantes no teatro
Inspirada em nomes como Lucille Ball, Berta Loran e Dercy Gonçalves, atriz carioca apresenta monólogo em São Paulo, onde vive há quatro anos
No elenco da novela Além da Ilusão, exibida na Globo, Alexandra Richter, 55, agora se prepara para estrelar a comédia Uma Loira na Lua no Teatro Frei Caneca, em 5 de agosto. “Será uma homenagem a grandes comediantes, como Lucille Ball, Berta Loran e Dercy Gonçalves”, resume a atriz carioca, que vive em São Paulo há quatro anos e acaba de se mudar para Campinas após a filha, Maria Gabriela, ter passado no vestibular de medicina.
O texto criado em 2002 sofreu reformulações e um dos esquetes foi adaptado para não incluir um caixão, que fazia parte da cena antes da pandemia. “Prefiro perder a piada ao amigo. No lugar, criei uma personagem que vende cápsulas para ser enterrada na Lua porque a Terra já deu.”
Para manter o ritmo no palco e trocar de figurino (são seis no total), ela mantém uma rotina de exercícios que inclui subir escadas e falar seu texto em voz alta logo em seguida. “Como tive sequelas da Covid, de vez em quando dá uns brancos e falha a memória, o que pode ser péssimo para um monólogo!”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de agosto de 2022, edição nº 2800