Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Advogado trabalhista entra com ação para penhorar bens de Paulo Ricardo

O cantor Paulo Ricardo está com problemas com a Justiça trabalhista. Na verdade, três problemas. O guitarrista Paulo Alves Santos Filho entrou com uma ação de indenização, processo que se arrasta desde 2010 e culminou em uma sentença indenizatória de 400 000 reais, segundo o advogado Domingos Zainaghi. Santos Filho alega ter trabalhado entre o final de […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 19h17 - Publicado em 20 jan 2015, 17h52
Paulo Ricardo: alvo de ações trabalhistas (Foto: Igor Oliveira)

Paulo Ricardo: alvo de ações trabalhistas (Foto: Igor Oliveira)

O cantor Paulo Ricardo está com problemas com a Justiça trabalhista. Na verdade, três problemas. O guitarrista Paulo Alves Santos Filho entrou com uma ação de indenização, processo que se arrasta desde 2010 e culminou em uma sentença indenizatória de 400 000 reais, segundo o advogado Domingos Zainaghi. Santos Filho alega ter trabalhado entre o final de 2003 e maio de 2005 para o cantor, quando diz ter cumprido jornadas diárias de doze horas, sem almoço. Também não gozou de férias e 13º salários.

“Agora, peço na Justiça a penhora dos bens em dinheiro de Paulo Ricardo. O objetivo é que honre o que deve ao meu cliente”, afirma o advogado. “Ele terá de pagar 400 000 reais de indenização.”

Além de Santos Filho, outros dois músicos – João Eugênio Almeida e José Carlos da Silva Góes – entraram com ações parecidas contra o ex-líder do RPM. “Nesses dois casos, ainda cabem recursos. Mas na situação de Santos Filho, o valor da indenização não tem como diminuir”, completa o advogado, que representa os três músicos.

+ Detalhes do casamento da sertaneja Thaeme em Cancún

Continua após a publicidade

Finalizando suas férias nos Estados Unidos, Paulo Ricardo emitiu uma nota oficial via assessoria de imprensa: “A propagação da informação quanto ao andamento do caso trabalhista não levará a qualquer composição, ou acordo antecipado; quaisquer danos causados por causa dessa divulgação em série serão objeto de possível reparação; diante da estranheza dos fatos que compõem a ação e dessa inusitada forma de repercutir a causa, contrataram-se os advogados Luiz Antônio de Moraes e Antonio Sergio de Moraes Pitombo para tomarem as medidas judiciais que se fizerem necessárias”.

Em tempo: hoje estreia a 15º edição do reality Big Brother Brasil, cuja música-tema é Vida Real, de Paulo Ricardo.

+ Ficou pronta a maior mansão do Brasil

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.